blog Saúde e Bem-Estar

O que é Invisalign?

Como funciona, quais as vantagens e quanto custa o tratamento com os alinhadores transparentes

Dra. Lila Bolsanelo - Invisalign® Doctor Platinum Elite
Dra. Lila Bolsanelo
Dentista Invisalign® Doctor Platinum Elite. Atendimento na Praia da Costa, Vila Velha - ES.
Data da publicação

O que é o Invisalign?

Um sorriso radiante é uma característica universalmente desejada, mas alcançar a correção dos dentes e aprimorar a saúde bucal pode ser um desafio. Os aparelhos ortodônticos tradicionais são eficazes, mas podem ser incômodos e visíveis, o que pode levar a constrangimento e ansiedade. Felizmente, o Invisalign oferece uma alternativa discreta e eficaz para a correção dentária.

Os alinhadores Invisalign são transparentes e praticamente invisíveis quando usados. Isso os torna uma opção atraente para pessoas que desejam corrigir o alinhamento de seus dentes sem chamar a atenção. Além disso, os alinhadores Invisalign são confortáveis e fáceis de usar. Eles podem ser removidos para comer, beber e escovar os dentes, o que facilita a manutenção da higiene bucal.

O Invisalign é uma opção eficaz para uma ampla gama de problemas ortodônticos, incluindo dentes apinhados, tortos, sobremordida e mordida cruzada. O tratamento é dividido em etapas, cada uma com um conjunto de alinhadores que são usados por duas semanas. À medida que o paciente usa os alinhadores, eles exercem uma pressão suave nos dentes, movendo-os gradualmente para a posição desejada.

O Invisalign é uma opção popular para pessoas de todas as idades, desde crianças até adultos. O tempo de tratamento varia de acordo com a gravidade do problema ortodôntico, mas geralmente dura de 12 a 18 meses.

Se você está procurando uma maneira discreta e eficaz de corrigir o alinhamento de seus dentes, o Invisalign pode ser a opção certa para você. Converse com seu dentista ou ortodontista para saber mais sobre o Invisalign e se ele é a opção certa para você.

De que são feitos os alinhadores Invisalign?

Os alinhadores Invisalign são feitos de um material termoplástico chamado SmartTrack, que é desenvolvido pela Align Technology, empresa que criou o Invisalign. O SmartTrack é um material flexível e confortável que se adapta aos dentes do paciente, mas também é forte o suficiente para mover os dentes gradualmente para a posição desejada.

Os alinhadores são feitos sob medida para cada paciente, com base em um escaneamento digital dos dentes. O escaneamento digital é realizado no consultório por um scanner intraoral. O scanner intraoral é um dispositivo que usa uma câmera para capturar imagens 3D dos dentes.

Ortodontista realizando escaneamento intraoral e paciente
O escaneamento Intraoral é rápido e indolor.

Uma vez que o escaneamento digital é concluído, os dados são enviados para um laboratório da Align Technology. Lá, os alinhadores são criados por uma impressora 3D. A impressora 3D usa uma técnica chamada estereolitografia para criar os alinhadores em camadas finas.

Os alinhadores são então enviados para o ortodontista, que os adapta ao paciente. O ortodontista verifica se os alinhadores estão encaixando corretamente nos dentes e se estão exercendo a pressão adequada.

O tratamento com Invisalign é dividido em etapas, cada uma com um conjunto de alinhadores. O paciente deve usar cada alinhador por aproximadamente duas semanas, antes de trocá-lo pelo próximo.

À medida que o paciente usa os alinhadores, eles exercem uma pressão suave nos dentes. Essa pressão é suficiente para mover os dentes gradualmente para a posição desejada, sem causar dor ou desconforto.

O tempo de tratamento com Invisalign varia de acordo com a gravidade do problema ortodôntico. Em casos simples, o tratamento pode durar de 12 a 18 meses. Em casos mais complexos, o tratamento pode durar de 24 a 36 meses.

Quais são os benefícios do tratamento com invisalign?

O Invisalign é um sistema de alinhadores transparentes que oferece uma série de benefícios.

Invisível

Uma das principais vantagens do Invisalign é a sua incrível capacidade de ser praticamente invisível. Ao contrário dos aparelhos tradicionais, que utilizam bráquetes e fios metálicos, os alinhadores transparentes do Invisalign são praticamente imperceptíveis aos olhos, permitindo que você sorria naturalmente durante todo o tratamento. Isso é particularmente importante para aqueles que valorizam sua aparência durante o processo de correção dos dentes. Com o Invisalign, você pode sentir-se confiante em todas as ocasiões, seja em uma reunião de negócios, em eventos sociais ou até mesmo em fotos, sem se preocupar com a aparência de um aparelho convencional. A invisibilidade do Invisalign permite que você alcance um sorriso transformado de forma discretíssima e sem ostentar um aparelho tradicional ao longo do tratamento.

Confortável

Além da invisibilidade, o Invisalign oferece uma vantagem incomparável em termos de conforto. Os alinhadores transparentes são feitos de um material suave e flexível, projetado para se encaixar perfeitamente nos seus dentes. Isso significa que você não precisa se preocupar com as dores e desconfortos frequentemente associados aos aparelhos convencionais. Os cantos arredondados dos alinhadores reduzem as chances de irritações ou feridas na boca, proporcionando um conforto excepcional durante todo o tratamento. Você poderá comer, beber e falar normalmente sem qualquer desconforto. Adicionalmente, como o Invisalign não possui fios metálicos ou bráquetes, os riscos de cortes na língua ou nas bochechas são praticamente inexistentes. Com o Invisalign, você poderá desfrutar de uma experiência de ortodontia confortável e sem dor.

Removível

Uma das grandes vantagens do Invisalign é a sua capacidade de ser removível. Ao contrário dos aparelhos tradicionais, que são fixos nos dentes, o Invisalign é composto por alinhadores removíveis. Essa característica oferece várias vantagens. Em primeiro lugar, permite uma maior flexibilidade na alimentação, já que os alinhadores podem ser retirados durante as refeições e facilmente recolocados depois. Isso significa que não há restrições alimentares ou preocupações com alimentos presos no aparelho ortodôntico. Em segundo lugar, a removibilidade dos alinhadores facilita a rotina de higiene bucal, uma vez que a escovação e o uso do fio dental podem ser feitos sem obstruções de braquetes ou fios metálicos. Os alinhadores em si também são removíveis para limpeza, garantindo ainda mais a higiene bucal adequada[3]. Por fim, a opção de remover os alinhadores pode ser vantajosa para ocasiões especiais ou fotos, permitindo que sejam temporariamente retirados para um sorriso mais natural. A removibilidade do Invisalign oferece praticidade e adaptabilidade, permitindo que as pessoas mantenham sua saúde bucal e desfrutem de sua vida social sem inconvenientes ou limitações

Previsível

Uma das grandes vantagens do tratamento com Invisalign é a sua alta previsibilidade. O processo de planejamento e execução do tratamento com Invisalign é baseado em tecnologia avançada, como a digitalização por meio de scanners intraorais e a utilização de softwares de simulação em 3D. Essas ferramentas permitem aos profissionais de ortodontia visualizar virtualmente o resultado final do tratamento antes mesmo de iniciar o uso dos alinhadores transparentes. Dessa forma, é possível ter uma ideia precisa de como ficará o sorriso ao final do tratamento, o que ajuda a transmitir ao paciente uma expectativa realista e a tomar uma decisão informada sobre o procedimento. Além disso, essa previsibilidade auxilia o ortodontista a criar um plano de tratamento personalizado e estratégico, com cada etapa do movimento dentário sendo planejada com antecedência. Com o uso do Invisalign, é possível prever, de forma bastante precisa, a duração do tratamento e a quantidade de alinhadores que serão necessários, proporcionando ao paciente uma experiência de tratamento mais tranquila e eficiente.

Quais são as vantagens do Invisalign?

Certamente, aqui estão algumas das principais vantagens do Invisalign:

Discrição Notável: Os alinhadores Invisalign são praticamente invisíveis quando usados, o que significa que você pode corrigir seus dentes sem a visibilidade de aparelhos tradicionais.Uma das características mais atrativas do Invisalign é a sua discrição no sorriso. Ao contrário dos aparelhos tradicionais, os alinhadores transparentes do Invisalign são praticamente invisíveis aos olhos, proporcionando um tratamento ortodôntico discreto e esteticamente agradável. Feitos de material transparente e moldados sob medida, os alinhadores se encaixam perfeitamente nos dentes, tornando-se quase imperceptíveis para as pessoas ao redor. Isso significa que quem usa Invisalign pode continuar com sua rotina diária, como trabalhar ou estudar, sem se sentir constrangido por um aparelho metálico nos dentes. Além disso, a discrição dos alinhadores também permite que os pacientes se sintam mais confiantes ao sorrir e interagir socialmente, sem se preocupar com a aparência do seu tratamento ortodôntico. O Invisalign oferece a possibilidade de correção dental de forma discreta, sem comprometer a estética do sorriso durante o processo.

Conforto Excepcional: Os alinhadores são feitos de um material suave e confortável, evitando irritações e cortes frequentemente associados a aparelhos de metal.O Invisalign é conhecido por proporcionar um alto nível de conforto durante o tratamento ortodôntico. Isso se deve ao fato de que os alinhadores são feitos de um material termoplástico suave e flexível, chamado de SmartTrack. Esse material foi desenvolvido para se adaptar perfeitamente aos dentes e às gengivas, garantindo uma sensação mais suave e confortável em comparação com os aparelhos fixos tradicionais. Além disso, a ausência de fios e brackets metálicos elimina as possíveis irritações orais e cortes que podem ser causados por aparelhos ortodônticos convencionais. Portanto, o uso do Invisalign proporciona um tratamento mais confortável, com menos desconforto e dor, permitindo que os pacientes se adaptem facilmente ao uso dos alinhadores e desfrutem de uma experiência ortodôntica mais agradável.

Removibilidade: Você pode remover os alinhadores para comer, beber e fazer a higiene oral, o que torna o tratamento mais conveniente e sem restrições alimentares.A removibilidade dos alinhadores Invisalign é uma das vantagens mais notáveis desse tratamento ortodôntico. A capacidade de retirar os alinhadores antes das refeições elimina as típicas restrições alimentares associadas aos aparelhos convencionais. Enquanto aqueles com aparelhos de metal muitas vezes precisam evitar alimentos pegajosos, duros ou fibrosos, os pacientes Invisalign podem saborear suas refeições favoritas sem preocupações. Essa liberdade alimentar torna o tratamento mais conveniente e proporciona uma experiência de ortodontia mais agradável, sem sacrificar o prazer da comida.

Os alinhadores invisíveis Invisalign são fáceis de tirar e não causam incômodo.

Higiene Oral Aprimorada: A vantagem da higiene com os aparelhos Invisalign é notável devido à sua removibilidade. Diferentemente dos aparelhos convencionais, onde a limpeza pode ser desafiadora devido aos bráquetes e fios fixos, os alinhadores Invisalign podem ser facilmente removidos para permitir uma higiene bucal completa. Isso significa que os pacientes podem escovar e passar o fio dental de maneira mais eficaz, alcançando áreas de difícil acesso. A manutenção de uma higiene oral rigorosa durante o tratamento é essencial para prevenir problemas dentários, como cáries e doenças gengivais, e garantir um sorriso saudável e deslumbrante ao final do tratamento.

Versatilidade: A versatilidade dos aparelhos Invisalign é uma de suas maiores vantagens, pois esse sistema inovador pode atender a uma ampla variedade de casos clínicos ortodônticos. Desde correções simples, como espaços entre os dentes, até casos mais complexos, como problemas de mordida e sobreposições, o Invisalign é uma opção viável e eficaz. A tecnologia avançada permite que os ortodontistas personalizem o tratamento para cada paciente, planejando a movimentação dos dentes de forma precisa e previsível. Isso significa que, independentemente da natureza do problema ortodôntico, o Invisalign oferece uma solução versátil e eficiente para alcançar um sorriso alinhado e saudável.

Menos Consultas: Uma das vantagens notáveis dos aparelhos Invisalign é a redução no número de consultas de acompanhamento em comparação com os aparelhos ortodônticos convencionais. Com os alinhadores transparentes, as consultas são geralmente menos frequentes, pois não é necessário ajustar fios ou bráquetes. Isso economiza tempo para os pacientes e permite que eles desfrutem de um tratamento mais conveniente. No entanto, é importante ressaltar que a frequência das consultas ainda é essencial para monitorar o progresso e garantir que o tratamento esteja avançando conforme o planejado, mas essa característica torna o Invisalign uma opção atraente para muitos pacientes com agendas ocupadas.

Efeitos Colaterais Reduzidos: Ao contrário dos aparelhos convencionais, que muitas vezes causam dor e desconforto devido à pressão constante, os alinhadores Invisalign movem os dentes gradualmente, o que minimiza consideravelmente qualquer desconforto associado ao tratamento. Isso torna a experiência mais suave e agradável para os pacientes, permitindo que eles continuem com suas atividades diárias sem interrupções significativas durante o processo de correção ortodôntica.

Autoestima Melhorada: Ao proporcionar uma correção discreta e eficaz dos dentes, os alinhadores Invisalign permitem que os pacientes sorriam com confiança durante todo o tratamento. A transformação gradual do sorriso muitas vezes resulta em uma autoimagem mais positiva, levando a uma maior autoestima e autoconfiança. Essa melhora na percepção de si mesmo tem um impacto positivo em várias áreas da vida, desde relacionamentos pessoais até o sucesso profissional, tornando o Invisalign não apenas uma escolha para a saúde bucal, mas também para o bem-estar emocional.

Benefícios de Saúde Bucal: Uma das vantagens notáveis é a melhora na função da mordida. O Invisalign é projetado para corrigir problemas de oclusão, como overbite (mordida profunda), underbite (mordida cruzada) e mordida aberta, que podem causar desconforto ao mastigar e falar. A correção dessas condições não apenas promove uma mordida mais equilibrada e confortável, mas também reduz o risco de dores de cabeça e desconforto na mandíbula relacionados à tensão excessiva nos músculos da face e da mandíbula.

Alimentação sem restrições: Quem aí nunca quis comer uma pipoquinha e não pode por causa do aparelho? Uma das vantagens mais notáveis do tratamento com Invisalign é a liberdade de não ter restrições alimentares. Ao contrário dos aparelhos ortodônticos tradicionais, onde é necessário evitar alimentos pegajosos, duros ou fibrosos, os alinhadores Invisalign podem ser removidos durante as refeições. Isso significa que os pacientes podem desfrutar de sua comida favorita sem preocupações, mantendo uma dieta normal e variada ao longo do tratamento. Essa flexibilidade torna o processo mais conveniente e agradável, garantindo que os pacientes possam continuar saboreando seus pratos preferidos durante todo o caminho até o sorriso perfeito.

Tratamento Previsível e Planejado: Uma das vantagens notáveis do tratamento com Invisalign é o planejamento altamente preciso que envolve. Antes mesmo de iniciar o tratamento, os profissionais de saúde bucal usam tecnologia avançada, como escaneamento 3D, para criar um plano detalhado. Isso permite que os pacientes visualizem como seu sorriso será transformado desde o início. O Invisalign é altamente previsível, e os pacientes podem acompanhar o progresso à medida que avançam com cada conjunto de alinhadores. Esse nível de planejamento e previsibilidade proporciona confiança aos pacientes, sabendo que estão embarcando em um tratamento personalizado que levará ao sorriso desejado de forma eficaz e eficiente.

Lembrando que as vantagens específicas podem variar de pessoa para pessoa, dependendo das necessidades ortodônticas individuais. É importante discutir suas preocupações e objetivos com um profissional de saúde bucal para determinar se o Invisalign é a opção certa para você.

Quais são as principais diferenças entre o Invisalign e os aparelhos convencionais?

Aparelhos Convencionais

Visíveis: Os aparelhos convencionais são compostos por bráquetes metálicos e fios, tornando-os visíveis quando usados. Isso pode afetar a estética do sorriso.

Irritação: Os bráquetes e fios podem causar irritação na boca, incluindo feridas e arranhões.

Restrições Alimentares: Alimentos pegajosos e duros devem ser evitados, já que podem danificar os bráquetes e fios.

Manutenção Difícil: A limpeza dos dentes pode ser desafiadora com aparelhos convencionais, exigindo mais tempo e atenção.

Consultas Frequentes: Geralmente, os pacientes precisam de consultas regulares para ajustes dos aparelhos.

Impacto na Fala: Pode haver um período de adaptação em que a fala é afetada devido à presença dos aparelhos.

Invisalign

Discreto: Os alinhadores Invisalign são quase invisíveis quando usados, proporcionando discrição durante o tratamento.

Confortável: Feitos de um material suave, os alinhadores Invisalign são mais confortáveis e menos propensos a causar irritações.

Removível: Os alinhadores podem ser removidos para comer, beber e fazer a higiene oral, sem restrições alimentares.

Higiene Oral Aprimorada: A remoção dos alinhadores facilita a limpeza dos dentes, promovendo uma higiene oral eficaz.

Menos Consultas: Geralmente, os pacientes precisam de menos consultas de acompanhamento em comparação com aparelhos convencionais.

Fala Normal: Os alinhadores Invisalign geralmente têm menos impacto na fala, com a maioria dos pacientes se adaptando rapidamente.

Versátil: O Invisalign é eficaz em tratar uma ampla variedade de problemas ortodônticos, desde casos simples até complexos.

Previsível: A tecnologia avançada permite a visualização do progresso desde o início, com resultados altamente previsíveis.

Benefícios Estéticos e de Autoestima: A discrição do Invisalign pode aumentar a autoestima e confiança dos pacientes durante o tratamento.

É importante notar que a escolha entre aparelhos convencionais e Invisalign depende das necessidades ortodônticas individuais e das preferências pessoais. Um ortodontista ou dentista qualificado pode ajudar a determinar qual opção é a melhor para cada paciente.

Quais as diferenças entre o Invisalign e outros aparelhos removíveis?

A Invisalign está constantemente investindo em pesquisa e desenvolvimento para melhorar a eficácia de seus alinhadores. A empresa recentemente lançou o Invisalign SmartTrack, uma nova tecnologia que usa um material mais flexível e um design inteligente para gerar forças mais precisas e consistentes. O material mais flexível permite que os alinhadores se adaptem melhor aos dentes, enquanto o design inteligente ajuda a garantir que as forças sejam aplicadas de forma uniforme.

Vários estudos clínicos comprovaram a eficácia do Invisalign no tratamento de problemas ortodônticos. Um estudo publicado no Journal of the American Dental Association, por exemplo, mostrou que o Invisalign foi eficaz no tratamento de dentes apinhados em 93% dos casos. Vários estudos clínicos comprovaram a eficácia do Invisalign no tratamento de problemas ortodônticos. Esse estudo incluiu 100 pacientes com dentes apinhados que foram tratados com Invisalign. No final do tratamento, 93% dos pacientes tinham dentes alinhados com sucesso.

Um estudo publicado na revista American Journal of Orthodontics and Dentofacial Orthopedics mostrou que o Invisalign foi eficaz no tratamento de dentes tortos em 92% dos casos.

Um estudo publicado na revista Journal of Clinical Orthodontics mostrou que o Invisalign foi eficaz no tratamento de sobremordida em 89% dos casos.

A Invisalign é um sistema de alinhadores removíveis eficaz no tratamento de uma ampla variedade de problemas ortodônticos. A empresa está constantemente inovando para melhorar a eficácia de seus alinhadores e vários estudos clínicos comprovaram sua eficácia.

Quanto tempo dura o tratamento Invisalign?

O tempo de duração do tratamento com Invisalign varia de acordo com a gravidade do problema ortodôntico e a resposta do paciente ao tratamento. Em média, o tratamento dura de 12 a 18 meses, mas pode durar mais ou menos tempo em alguns casos.

Os problemas ortodônticos mais simples, como um leve desalinhamento dos dentes, podem ser corrigidos em um período mais curto, geralmente de 12 a 18 meses. Problemas mais complexos, como dentes severamente desalinhados ou mordidas cruzadas, podem levar mais tempo para serem corrigidos, geralmente de 24 a 36 meses.

A resposta do paciente ao tratamento também pode influenciar a duração do tratamento. Pacientes que seguem as instruções do ortodontista e usam os alinhadores corretamente geralmente obtêm resultados mais rápidos. Pacientes que não seguem as instruções do ortodontista ou usam os alinhadores incorretamente podem precisar de mais tempo para completar o tratamento.

O tratamento com Invisalign é dividido em etapas, cada uma com um número específico de alinhadores. O paciente deve usar cada alinhador por duas semanas, antes de trocá-lo pelo próximo.

Ao longo do tratamento, o paciente fará visitas regulares ao ortodontista para acompanhar o progresso. O ortodontista irá avaliar o progresso do paciente e poderá ajustar o plano de tratamento conforme necessário.

O tempo de duração do tratamento com Invisalign é uma das principais preocupações dos pacientes que estão considerando o tratamento. No entanto, é importante lembrar que a duração do tratamento varia de acordo com o caso individual.

Quem pode usar Invisalign?

Em geral, o Invisalign pode ser usado por pessoas de todas as idades, desde crianças até adultos. No entanto, existem algumas recomendações específicas de faixa etária.

Crianças

O Invisalign pode ser usado em crianças a partir dos 6 anos de idade. Nesses casos, o tratamento é geralmente mais rápido e menos complexo do que em adultos.

Invisalign Fist

Para crianças que embarcam na jornada ortodôntica, o Invisalign oferece uma solução inovadora conhecida como Invisalign First. Este sistema foi projetado especificamente para atender às necessidades das crianças em fase de crescimento, proporcionando uma abordagem discreta e eficaz para correções ortodônticas. Assim como o Invisalign convencional, o Invisalign First oferece vantagens notáveis de ser removível, confortável e praticamente invisível. Essa opção não apenas abraça a estética discreta do Invisalign, mas também prioriza o conforto e a eficácia no tratamento, garantindo que as crianças possam sorrir com confiança enquanto suas arcadas dentárias se desenvolvem de maneira saudável.

Cuidados com Invisalign em crianças

Os pais e responsáveis por crianças que usam Invisalign devem tomar alguns cuidados especiais para garantir o sucesso do tratamento:

Monitorar o uso dos alinhadores: As crianças devem usar os alinhadores pelo tempo recomendado pelo ortodontista.

Acompanhar as visitas ao ortodontista: As crianças devem fazer visitas regulares ao ortodontista para acompanhar o progresso do tratamento.

Manter os alinhadores limpos: Os alinhadores devem ser limpos com uma escova de dentes macia e água morna após cada uso.

Adolescentes

O Invisalign é uma opção eficaz para o tratamento ortodôntico em adolescentes. O sistema é discreto, confortável e removível, o que o torna uma boa opção para adolescentes que podem ser relutantes em usar aparelhos ortodônticos tradicionais. O tratamento é geralmente mais rápido do que em adultos, pois os dentes dos adolescentes estão em desenvolvimento.

O tratamento com Invisalign para adolescentes geralmente leva de 12 a 18 meses.

Os adolescentes podem precisar usar contenção após o tratamento para manter os dentes alinhados.

O Invisalign pode ser uma opção mais cara do que os aparelhos ortodônticos tradicionais.

No geral, o Invisalign é uma opção eficaz e segura para o tratamento ortodôntico em adolescentes.

Adultos

O Invisalign é uma opção popular para adultos que desejam corrigir problemas ortodônticos. O tratamento é geralmente mais longo do que em crianças e adolescentes, pois os dentes dos adultos são mais difíceis de mover.

No entanto, é a opção mais discreta para o dia a dia e a praticidade nem se compara aos aparelhos tradicionais.

Quais casos usam o tratamento com Invisalign?

O Invisalign é um sistema de alinhadores transparentes que pode ser usado para tratar uma ampla variedade de casos ortodônticos, desde pequenos desalinhamentos até casos mais complexos.

Alguns dos casos mais comuns que podem ser tratados com Invisalign incluem:

Dentes apinhados: Os dentes apinhados são um dos problemas ortodônticos mais comuns. O Invisalign pode ajudar a mover os dentes para posições mais alinhadas.

Dentes tortos: Os dentes tortos são outro problema ortodôntico comum. O Invisalign pode ajudar a mover os dentes para posições mais retas.

Sobremordida: A sobremordida é um problema em que os dentes superiores se sobrepõem aos dentes inferiores. O Invisalign pode ajudar a alinhar os dentes e reduzir a sobremordida.

Mordida cruzada: A mordida cruzada é um problema em que os dentes de uma arcada se encontram na frente dos dentes da outra arcada. O Invisalign pode ajudar a alinhar os dentes e corrigir a mordida cruzada.

Diastema: Um diastema é um espaço entre dois dentes. O Invisalign pode ajudar a fechar os diastemas.

No entanto, o Invisalign não é adequado para todos os casos. O Invisalign não pode ser usado para tratar casos de má oclusão grave ou para corrigir problemas de mordida que requerem cirurgia.

Por que os alinhadores são mais rápidos e eficientes?

Alinhadores personalizados

Os alinhadores Invisalign são personalizados para cada paciente com base em um escaneamento 3D da boca do paciente. Isso significa que os alinhadores são projetados para caber perfeitamente nos dentes do paciente e para mover os dentes de forma específica e eficaz.

Movimentação gradual

Os alinhadores Invisalign movem os dentes gradualmente, o que ajuda a reduzir o desconforto e o estresse nos dentes. Os pacientes usam cada alinhador por duas semanas, antes de trocá-lo pelo próximo. Essa mudança gradual permite que os dentes se movam de forma natural e sem dor.

Removíveis

Os alinhadores Invisalign podem ser removidos para comer, beber e escovar os dentes. Isso facilita a higiene bucal e permite que os pacientes desfrutem de suas refeições favoritas sem restrições.

Tecnologia SmartTrack

A tecnologia SmartTrack dos alinhadores Invisalign ajuda a mover os dentes de forma mais rápida e eficiente. A tecnologia SmartTrack usa um material mais flexível e um design inteligente para gerar forças mais precisas e consistentes.

Quanto custa o tratamento?

Quando se trata de investir na sua saúde bucal e em um sorriso deslumbrante, é natural que surjam dúvidas sobre o custo do tratamento ortodôntico com Invisalign. O custo do Invisalign é calculado com base em uma série de fatores como gravidade do caso, número de alinhadores e duração do tratamento. Uma das razões pelas quais o Invisalign é altamente eficaz é sua personalização. Cada conjunto de alinhadores é projetado sob medida para atender às necessidades específicas de cada paciente.

Alguns dos fatores que influenciam o preço

A gravidade do problema ortodôntico é o fator que mais influencia o preço do tratamento Invisalign. Quanto mais complexo for o problema, mais alinhadores serão necessários e mais tempo o tratamento levará. Isso significa que o preço do tratamento também será maior.

O número de alinhadores necessários, diretamente ligado à complexidade do caso, influencia o preço do tratamento Invisalign. Quanto mais alinhadores forem necessários, maior será o preço do tratamento.

A duração do tratamento também influencia o preço. Quanto mais tempo durar o tratamento, maior o custo. O custo do tratamento Invisalign também pode variar de acordo com a localização. Antes de iniciar o tratamento com Invisalign, é aconselhável agendar uma consulta com um dentista ou ortodontista certificado para discutir suas necessidades e receber um orçamento personalizado. Isso ajudará você a entender melhor os custos envolvidos e a planejar financeiramente

Como é feito o orçamento de Invisalign

Na primeira consulta, será feita uma avaliação do caso examinando os dentes, a mordida e a face, além da realização de um escaneamento 3D. O paciente receberá uma explicação de como funciona o tratamento Invisalign e quais são os benefícios e riscos.
O escaneamento 3D é um procedimento que permite ao ortodontista criar um modelo digital dos dentes do paciente. Esse modelo é usado para planejar o tratamento Invisalign e criar os alinhadores personalizados.

Escaneamento 3D

O escaneamento 3D no consultório é um processo de captura de imagens digitais em três dimensões da boca do paciente. Esse processo é realizado por um scanner intraoral, como o Itero, que usa uma câmera para capturar imagens da superfície dos dentes e da gengiva.

O escaneamento 3D no consultório oferece uma série de vantagens em relação aos métodos tradicionais de moldagem, como as moldagens de gesso. As principais vantagens incluem:

Precisão: O escaneamento 3D é um processo preciso que produz imagens digitais detalhadas da boca do paciente. A precisão do escaneamento 3D é essencial para o planejamento do tratamento ortodôntico, pois permite ao ortodontista ou dentista visualizar os resultados do tratamento com precisão.

Conforto: O escaneamento 3D é um processo não invasivo que não requer a colocação de moldeiras na boca do paciente. As moldeiras de gesso tradicionais podem ser desconfortáveis e causam náuseas em alguns pacientes.

Eficiência: O escaneamento 3D é um processo rápido e eficiente que pode ser realizado em apenas alguns minutos. O escaneamento 3D é significativamente mais rápido do que os métodos tradicionais de moldagem, que podem levar até 30 minutos.

O Itero é um scanner intraoral de alta precisão que é usado por ortodontistas e dentistas para realizar escaneamento 3D no consultório. Ele usa uma câmera de alta resolução para capturar imagens da superfície dos dentes e da gengiva. Essas imagens são então processadas por um software para criar um modelo 3D da boca do paciente.

Como é realizado o processo de escaneamento 3D com Itero 

O paciente coloca uma moldeira protetora na boca para proteger as gengivas.

O ortodontista usa o Itero para capturar imagens da superfície dos dentes e da gengiva.

As imagens são processadas por um software para criar um modelo 3D da boca do paciente.

O modelo 3D da boca do paciente é então usado para planejar o tratamento ortodôntico. O ortodontista ou dentista pode usar o modelo 3D para visualizar os resultados do tratamento e ajustar o plano de tratamento conforme necessário.

O escaneamento 3D no consultório com Itero é uma tecnologia inovadora que está revolucionando o tratamento ortodôntico. O escaneamento 3D oferece uma série de vantagens em relação aos métodos tradicionais de moldagem, tornando o tratamento ortodôntico mais preciso, confortável e eficiente.

O escaneamento 3D no consultório com Itero pode ser usado para uma variedade de aplicações, incluindo:

Plano de tratamento ortodôntico: O escaneamento 3D pode ser usado para criar um plano de tratamento ortodôntico preciso e personalizado.

Tratamento ortodôntico: O escaneamento 3D pode ser usado para monitorar o progresso do tratamento ortodôntico.

Reabilitação oral: O escaneamento 3D pode ser usado para planejar procedimentos de reabilitação oral, como implantes dentários.

Como é o acompanhamento do tratamento ortodôntico em consultório?

O acompanhamento do tratamento ortodôntico em consultório é uma etapa essencial para garantir o sucesso do tratamento. Durante as visitas ao consultório, o ortodontista ou dentista avalia o progresso do tratamento, ajusta os alinhadores ou aparelhos, e responde a quaisquer perguntas ou preocupações do paciente.

Frequência das visitas

A frequência das visitas ao consultório varia de acordo com o tipo de tratamento e a gravidade do problema ortodôntico. Em geral, os pacientes que usam alinhadores Invisalign visitam o consultório a cada quatro a seis semanas para trocar os alinhadores. Os pacientes que usam aparelhos ortodônticos tradicionais visitam o consultório a cada quatro a seis semanas para fazer ajustes nos aparelhos.

O que acontece durante as visitas

Durante as visitas ao consultório, o ortodontista ou dentista realiza os seguintes procedimentos:

Avaliação do progresso do tratamento: O ortodontista ou dentista avalia o progresso do tratamento, verificando se os dentes estão se movendo conforme o planejado.

Ajustes dos alinhadores ou aparelhos: O ortodontista ou dentista pode ajustar os alinhadores ou aparelhos para garantir que eles estejam movendo os dentes corretamente.

Resposta a perguntas ou preocupações: O ortodontista ou dentista responde a quaisquer perguntas ou preocupações do paciente sobre o tratamento.

Importância do acompanhamento

O acompanhamento do tratamento ortodôntico em consultório é importante para garantir:

Sucesso do tratamento: O acompanhamento regular permite que o ortodontista ou dentista monitore o progresso do tratamento e faça ajustes conforme necessário. Isso ajuda a garantir que o tratamento seja bem-sucedido e que os resultados sejam alcançados no prazo previsto.

Segurança do tratamento: O acompanhamento regular permite que o ortodontista ou dentista verifique se os alinhadores ou aparelhos estão se encaixando corretamente e se não estão causando nenhum problema. Isso ajuda a garantir a segurança do tratamento.

Satisfação do paciente: O acompanhamento regular permite que o ortodontista ou dentista responda a quaisquer perguntas ou preocupações do paciente. Isso ajuda a garantir a satisfação do paciente com o tratamento.

Como é a manutenção após o tratamento com Invisalign?

Após o tratamento com Invisalign, é importante fazer o uso de contenções para manter os dentes alinhados. As contenções podem ser removíveis ou fixas.

Contenções removíveis

As contenções removíveis são usadas durante a noite, geralmente por um período de seis a doze meses. Essas contenções são feitas de um material plástico transparente e são semelhantes aos alinhadores Invisalign.

Contenções fixas

As contenções fixas são feitas de um fio de metal que é colado aos dentes. Essas contenções são geralmente usadas por um período de seis a doze meses, mas podem ser usadas por mais tempo, dependendo do caso.

Além do uso de contenções, é importante seguir as orientações do ortodontista ou dentista para manter a saúde bucal. Isso inclui escovar os dentes duas vezes ao dia, passar fio dental diariamente e fazer visitas regulares ao dentista para limpezas e exames.

Cuidados com Invisalign: como garantir o sucesso do seu tratamento

O Invisalign é um sistema de alinhadores transparentes que utiliza uma série de moldeiras personalizadas para mover os dentes gradualmente. O sistema é discreto, confortável e removível, o que o torna uma excelente opção para adultos e adolescentes.

Para garantir o sucesso do seu tratamento Invisalign, é importante seguir alguns cuidados básicos:

Use seus alinhadores conforme instruído. É importante usar seus alinhadores o máximo de tempo possível, exceto para comer, beber ou escovar os dentes. O tempo de uso recomendado é de 22 horas por dia.

Escove os dentes e use fio dental regularmente. É importante manter seus dentes limpos e livres de bactérias para evitar cárie e gengivite. Você pode remover seus alinhadores para escovar os dentes e usar fio dental.

Não fume. Fumar pode prejudicar os resultados do seu tratamento Invisalign e causar outros problemas de saúde.

Retorne ao consultório regularmente. Você precisará visitar seu ortodontista a cada seis a oito semanas para trocar os alinhadores. O seu ortodontista também irá monitorar seu progresso e responder a quaisquer perguntas ou preocupações que você possa ter.

Lave seus alinhadores com água morna e sabão neutro após cada uso. Você também pode usar um limpador de alinhadores para remover manchas e resíduos.

Guarde seus alinhadores em uma solução de limpeza quando não estiver usando. Isso ajudará a manter seus alinhadores limpos e livres de bactérias.

Não coloque seus alinhadores na boca de outra pessoa. Isso pode transmitir bactérias.

Não deixe seus alinhadores caírem no chão. Isso pode danificá-los.

Se você perder um alinhador, entre em contato com seu ortodontista o mais rápido possível. Você pode usar um alinhador anterior ou precisar criar um alinhador novo.

Além desses cuidados básicos, existem algumas outras coisas que você pode fazer para ajudar a garantir o sucesso do seu tratamento Invisalign:

Evite alimentos e bebidas duros ou pegajosos. Esses alimentos podem danificar seus alinhadores ou causar o deslocamento dos seus dentes.

Use um protetor bucal ao praticar esportes. Um protetor bucal pode ajudar a proteger seus alinhadores de danos.

Esteja preparado para alguns efeitos colaterais leves. Alguns pacientes podem experimentar sensibilidade nos dentes, dor de cabeça ou irritação na gengiva durante o tratamento. Esses efeitos colaterais são geralmente leves e desaparecem por conta própria.

Ao seguir esses cuidados, você pode ajudar a garantir que seu tratamento Invisalign seja um sucesso e que você obtenha o sorriso que sempre desejou.

Famosos que optaram pelo Invisalign

O Invisalign é um sistema de alinhadores transparentes que tem se tornado cada vez mais popular entre os famosos. O sistema é discreto, confortável e eficaz, o que o torna uma opção atraente para celebridades que desejam corrigir problemas ortodônticos sem chamar a atenção.

Aqui estão alguns casos de famosos que usaram Invisalign:

Beyonce: A cantora revelou em 2012 que havia usado Invisalign para corrigir seus dentes. Ela disse que estava feliz com os resultados e que os alinhadores foram discretos o suficiente para que ela pudesse usá-los durante as apresentações.

Jennifer Aniston: A atriz também revelou que usou Invisalign para corrigir seus dentes. Ela disse que estava satisfeita com os resultados e que os alinhadores foram fáceis de usar.

Keira Knightley: A atriz disse que usou Invisalign para corrigir um pequeno desalinhamento em seus dentes. Ela disse que os alinhadores foram discretos e que ela ficou satisfeita com os resultados.

Justin Bieber: O cantor disse que usou Invisalign para corrigir um problema de mordida. Ele disse que os alinhadores foram confortáveis e que ele ficou feliz com os resultados.

Zac Efron: O ator disse que usou Invisalign para corrigir um pequeno desalinhamento em seus dentes. Ele disse que os alinhadores foram fáceis de usar e que ele ficou feliz com os resultados.

Outros famosos que usaram Invisalign incluem: Blake Lively, Demi Lovato, Gigi Hadid, Joe Jonas, Kylie Jenner, LeBron James, Reese Witherspoon, Selena Gomez e Taylor Swift.

O Invisalign é uma opção conhecida para celebridades porque oferece uma maneira discreta e eficaz de corrigir problemas ortodônticos. O sistema é feito sob medida para cada paciente, o que garante que os resultados sejam personalizados e previsíveis.